17 de fev de 2015

Surdos Católicos da Região Centro-Oeste de Minas participam de Assembleia em Divinópolis



No dia 25 de janeiro,  aconteceu no auditório das obras sociais de Divinópolis, a 1ª Assembleia com Surdos da Pastoral  Diocesana dos Surdos.  O Encontro contou com a participação de 60 surdos de Divinópolis, Itapecerica, Nova Serrana e Pará de Minas, além dos 10  intérpretes de Língua de Sinais da região.
O encontro teve o objetivo de começar a articular com a comunidade surda para receber em 2016 o Seminário Católico de Inclusão, fortalecendo a espiritualidade dos participantes.  Após o Café de boas vindas, na parte da manhã,  foram ministradas duas palestras importantes para fortalecimento da fé. A primeira com o tema “o amor de Deus”.  Os intérpretes  da Pastoral Diocesana apresentaram  uma peça de teatro e uma esquete  com propósito de mostrar que o mal e o pecado sempre rondam, mas com fé em Jesus Cristo e nas escrituras da Bíblia é possível combatê-lo.
Após o almoço, o Coordenador espiritual da Pastoral Diocesana dos Surdos de Divinópolis, Padre Carlos Henrique, conduziu a reunião com a comunidade surda católica, familiares e intérpretes. O  encontro terminou com a Missa presidida pelo Bispo Dom José Carlos.

Texto: Willian Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário