20 de out. de 2014

Romaria da Pastoral dos Surdos a Aparecida

Veja a missa especial pela romaria da Pastoral dos Surdos em Aparecida-SP no dia 18/10/2014. O celebrante foi Dom Vilson de Oliveira, bispo da diocese de Limeira-SP. 

Diversas pastorais do Brasil estiveram presentes em mais um ano da Romaria Nacional das Pastorais dos Surdos. A liturgia da Igreja celebrou, no mesmo dia, São Lucas evangelista. Por essa razão, uma das passagens bíblicas que levou os fiéis a refletirem foi: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Lc 10, 2). Apesar do grande número de romeiros, foi enfatizado por Dom Vilson sobre o árduo trabalho pastoral em todo o Brasil e, especialmente, o da Pastoral dos Surdos que, apesar de atuante, ainda carece de mais pessoas comprometidas com a evangelização.

Após a missa, surdos e ouvintes se reuniram no auditório Noé para apresentação e acolhimento dos participantes e para um breve recado da Coordenação Nacional. A data prevista para a próxima peregrinação será no dia 22 de agosto de 2015.


Agradecemos as pastorais de Minas Gerais que estiveram presentes: Juiz de Fora, Varginha, Três Corações, Pará de Minas, Divinópolis e Belo Horizonte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário